Com base nos poemas "OS DEGRAUS" e "INSCRIÇÃO PARA UMA LAREIRA" de Mario Quintana, os alunos interpretaram e materializaram através do Desenho e das Cores suas percepções do mundo e suas sensações.
Este Blog apresenta a vivência da prática docente de uma arte-educadora trilhando um caminho de experimentações e conhecimento que, ao longo do processo de aprendizagem vai tornando-se autora do seu próprio discurso, disseminando situações de ensino e aprendizagem da Arte que pouco a pouco vai descortinando a percepção e a valorização das poéticas pessoais dos alunos-autores.
terça-feira, 7 de julho de 2015
AUTORRETRATO: CABEÇA EXPLOSÃO
Trabalhar autorretratos torna-se muito mais significativo quando a criança compreende a dimensão da proposta. Eles vão além do desenho, são sensibilizados e passam a perceber suas características, manias, gostos, diferenças, o que é significativo para si e para o outro.
FESTA JUNINA
Fizeram parte da decoração da Festa deste ano o Boi e suas alegorias. O maior foi confeccionado com o suporte da caixa de papelão e os menores com pote de sorvete e garrafa pet. Os alunos curtiram muito este projeto.
TÉCNICA DOS PONTOS
Quando entramos no campo do Movimento Artístico Impressionismo, os alunos compreendem as características, o contexto histórico e as técnicas. Com canetas permanentes coloridas , papel vegetal e uma figura de revista, jornal ou capa de caderno, os alunos exploraram o estudo Luz e Sombra aplicando Pontos. Eles amaram o resultado, e eu também!
Assinar:
Postagens (Atom)